Primeiro Gadget

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

“Gênese Virtual-Criação de Algoritmo Integrado Entre Geometria-Lógica-Matemática-Estatística Utilizando Teorema de Pitágoras-Seno-Cosseno - Parte 02

PARA: ORGANIZAÇÕES PÚBLICAS, ORGANIZAÇÕES PRIVADAS E CIDADÃOS DO BRASIL E DO MUNDO - PARTE 02

========================================================================================================================
Maçonaria Oculta - Decreto Grau 666 - 7º Nível - 49ª Potência
========================================================================================================================

1.            Tema em Análise - Gênese Virtual-Algoritmo Integrado Entre Geometria-Lógica-Matemática-Estatística” - Análise Teórica, Matemática e Geométrica - Método - Definição de Grupamentos Estatísticos de Análise Matemática e Estatística - Definição de Níveis Estatísticos de Análise (Unidades Coletivas Em Níveis Diferentes) - Inclusão de Variáveis de Crescimento, Decrescimento, Limite Superior e Limite Inferior do Crescimento do Modelo de Previsão do Comportamento de Sistemas Vivos Utilizando Teorema de Pitágoras, Seno e Cosseno.


 



 Continuação da Parte 01

23.         Uma tabela de histograma apresenta os limites das notas em letras e o número de pontos entre o limite inferior e o limite atual. A pontuação exclusiva mais freqüente será o modo dos dados.

24.         A ferramenta de análise “Média Móvell projeta os valores do período de previsão, com base no valor médio da variável em um número específico de períodos precedentes, que podem ser extraídos das bases de dados históricos de municípios, Estados e do Brasil.

25.         Uma média móvel fornece informações sobre tendência que uma simples média de todos os dados históricos mascararia. Essa ferramenta pode ser utilizada para fazer a previsão de vendas, estoque ou outras tendências como, por exemplo, desembolsos de operações de crédito, no nível municipal, Estadual e Brasil. Cada valor de previsão baseia-se na fórmula a seguir.



26.         A ferramenta de análise “Regressão” realiza uma análise de regressão linear usando o método de "quadrados mínimos" para encaixar uma linha em um conjunto de observações, permitindo analisar como uma única variável dependente é afetada pelos valores de uma ou mais variáveis independentes.

27.         Por exemplo, você pode analisar como o desempenho de um atleta é afetado por fatores como idade, altura e peso. Você pode distribuir partes da medição de desempenho para cada um desses três fatores, com base em um conjunto de dados de desempenho e, em seguida, usar os resultados para prever o desempenho de um novo atleta não testado.

28.         Além dos passos que já descrevemos acima, como primeiros fragmentos da criação da “GÊNESE VIRTUAL-ALGORÍTIMO INTEGRADO ENTRE GEOMETRIA-LÓGICA-MATEMÁTICA-ESTATÍSTICA” é necessário dar mais alguns passos, aumentando o nível de complexidade da explanação.

Segundo Passo - Regressão” - Fonte: http://www.ufpa.br/dicas/biome/bioreg.htm, arquivo “Regressão e Correlação.pdf”, em anexo

29.         O segundo passo, é a análise de regressão, mas o que é “Regressão”?

30.         Diz-se que existe correlação entre duas ou mais variáveis quando as alterações sofridas por uma delas são acompanhadas por modificações nas outras”.

31.         Ou seja, no caso de duas variáveis x e y os aumentos (ou diminuições) em x correspondem a aumentos (ou diminuições) em y”.

32.         Assim, a correlação revela se existe uma relação funcional entre uma variável e as restantes”.

33.         Note-se que a palavra regressão em Estatística corresponde à palavra função em Matemática. Ou seja, enquanto o matemático diz que y é função de x, o estatístico fala em regressão de y sobre x”.

34.         Utilizando-nos do diagrama de dispersão (gráfico), busca-se identificar a expressão matemática que melhor representa a forma de relacionamento entre as variáveis “X” e “Y”.

CAPÍTULO 9 - Regressão linear e correlação - Link http://www.dpi.ufv.br/~peternelli/inf162.www.16032004/materiais/CAPITULO9.pdf, arquivo “Regressão Linear e Correlação.pdf”, em anexo

35.         O comportamento de Y em relação a X pode se apresentar de diversas maneiras: linear, quadrático, cúbico, exponencial, logarítimico etc”.

36.         Para se estabelecer o modelo para explicar o fenômeno, deve-se verificar qual tipo de curva e equação de um modelo matemático que mais se aproxime dos pontos representados no diagrama de dispersão”.

37.         Contudo, pode-se verificar que os pontos do diagrama de dispersão, não vão se ajustar perfeitamente à curva do modelo matemático proposto”.

38.         Haverá na maior parte dos pontos, uma distância entre os pontos do diagrama e a curva do modelo matemático”.

39.         Isto acontece, devido ao fato do fenômeno que está em estudo, não ser um fenômeno matemático e sim um fenômeno que está sujeito a influências que acontecem ao acaso”.

40.         Assim, o objetivo da regressão é obter um modelo matemático que melhor se ajuste aos valores observados de Y em função da variação dos níveis da variável X”.

41.         No entanto o modelo escolhido deve ser coerente com o que acontece na prática”.

42.         Para isto, deve-se levar em conta as seguintes considerações no momento de se escolher o modelo:

-o modelo selecionado deve ser condizente tanto no grau como no aspecto da curva, para representar em termos práticos, o fenômeno em estudo;

-o modelo deve conter apenas as variáveis que são relevantes para explicar o fenômeno;

43.         Como foi dito anteriormente, os pontos do diagrama de dispersão ficam um pouco distantes da curva do modelo matemático escolhido”.


44.         Um dos métodos que se pode utilizar para obter a relação funcional, se baseia na obtenção de uma equação estimada de tal forma que as distâncias entre os pontos do diagrama e os pontos da curva do modelo matemático, no todo, sejam as menores possíveis”. 

Continua na Parte 03

Atenciosamente,

Brasília-DF, Brasil 13/12/2014

ΣEMΣ EIAAM ABPAΣA
O Sol Eterno Abrasax”, o Sol Central Espiritual

CENTRO CIENTÍFICO UNIVERSAL PARA O PROGRESSO DA HUMANIDADE

CONSCIÊNCIA CÓSMICA NO PLANETA TERRA, POR INTERMÉDIO DA CONSCIÊNCIA CRÍSTICA

SÓ A FRATERNIDADE E UNIÃO ENTRE OS SERES HUMANOS, DO MUNDO, PODERÁ RESOLVER OS PROBLEMAS SOCIAIS, AMBIENTAIS, ECONÔMICOS, FINANCEIROS E DE RELACIONAMENTO, DO PLANETA TERRA. NÃO HÁ IDEOLOGIA SUPERIOR À FRATERNIDADE UNIVERSAL

"O Ser Supremo protege os fracos, impede que os fortes exacerbem o mau do seu egoísmo, em prejuízo ainda maior  dos fracos e  também protege os próprios egoístas do seu próprio egoísmo, pois ama todas as criaturas da mesma maneira."

“quando os bons não se apresentam ao campo de batalha a vitória da injustiça é justa.”.

“O poder que os homens possuem, no Planeta Terra, serve para nos ensinar que o maior PODER DO MUNDO é o PODER de dominar-se a si mesmo, que é um PODER MENOR, que te leva ao PODER MAIOR, QUE É NÃO TER PODER ALGUM, QUE É O MAIOR DE TODOS OS PODERES”.

“ADOREMOS O PAI UNIVERSAL! SAUDEMOS O SER SUPREMO!

Rogerounielo Rounielo de França
Mestre Maçon - Loja Areópago de Brasília nº 3001
Mestre Maçon - Loja de Pesquisas Maçônicas do GODF nº 3994
Grande Oriente do Brasil-GOB
Grande Oriente do Distrito Federal-GODF
Mestre. Loja Uversa nº 5.342.482.337.666. Filiada ao Grande Oriente de Uversa, jurisdicionada pelo Sétimo Grande Oriente Super-Universo Orvônton, vinculado ao Reino Estelar do Universo dos Universos do Tempo e do Espaço (Ilha do Paraíso).
Participante do Centro Espírita André Luiz-CEAL
Participante do Fórum de Discussão “Segundas Filosóficas” – “http://segundasfilosoficas.org - “Somos capazes de sonhar com um mundo melhor. Seremos também capazes de projetá-lo e de efetivamente construí-lo?”
Final

Nenhum comentário:

Postar um comentário